Um blog para poder partilhar a minha paixão pela Geografia, pelas viagens, pelo conhecimento da nossa "bolinha azul" ( a Terra)...Que seca (para alguns) não é? Paciência! Se servir para alguém aprender mais qualquer coisa sobre o nosso mundo ou refrescar o conhecimento geográfico ( para evitar bacoradas do estilo "Portugal do Algarve ao Minho tem 600 km de altura") já fico feliz! Pelo menos no Trivial pode vir a dar jeito!LOL E quem sabe se haverá alguns extras pelo meio...Geografemos!

quarta-feira, novembro 01, 2006

As maravilhas do Google Earth

Uma das mais importantes ferramentas de última geração para a Geografia é o potente programa Google Earth ,que tem deslumbrado pessoas em todo o Mundo! Teve um grande impacto, especialmente na América onde até podem ver imagens a partir de câmaras colocadas em semáforos(em directo)e onde até suscitou alguma controvérsia devido ao elevado detalhe das imagens poder vir a ser uma ajuda para futuros ataques terroristas...Uma das actividades mais curiosas é encontrar a nossa casa através destas imagens de satélite...Apresento-vos de seguida a imagem de satélite da Rua do Brasil, onde eu morava em Coimbra nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra.



Com o Google Earth rapidamente "saltamos" de Coimbra e "vamos" para, por exemplo, Belém que é sem dúvida uma das zonas mais bonitas de Lisboa e da qual tenho tão boas recordações...:)


E porque não subir de seguida à Torre Eifel e dar um salto à Basílica de São Pedro em plena cidade do Vaticano, tudo isto em 30segundos?





Acho que já chega para vos abrir o "apetite". Exprimentem e depois opinem comentando ;)
Onde vos apetecia ir passar uma semana?Eu cá por mim não me importava nada de ir até a um pais tropical, porque já que é para não fazer nada ao menos que seja em grande estilo!LOL

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aiai,eu te digo o não fazer nada!Quanto às imagens tive em todos esses sítios menos na Torre, inda lá vou, mas quando for tenho de levar uma companhia agradável.. ;)

01 novembro, 2006 23:47

 
Anonymous Anónimo said...

E pronto, já me tinhas apresentado ao google earth há muito tempo...são os privilégios de namorar com um geógrafo. ;)

01 novembro, 2006 23:49

 
Blogger formiga negra said...

A imagem da torre eifel tá um espectaculo! Também gosto muito do google earth, ate já descobri uma piscina enorme mesmo ao fim da minha rua lol!
Quanto aos locais estou como tu Vera, só falta mesmo Paris!
****

02 novembro, 2006 00:04

 
Anonymous Anónimo said...

E existe mesmo a piscina?
Ou é tipo de alguém que tem piscina numa vivenda ou assim?

02 novembro, 2006 00:12

 
Blogger Rui_Moura said...

penso que muita gente já conhece o programa, até porque já saiu há algum tempo, mas os que não conhecem acho que assim ficam com vontade de conhecer!Até porque pode ser útil, como no caso da piscina na rua da Teresa!lol
Quanto a Paris já lá estive perto, mas escolheram antes ir pa Geneve...infelizmente...paciência, outras oportunidades surgirão:)

02 novembro, 2006 00:21

 
Blogger formiga negra said...

a piscina existe... mas faz parte de uma gigantesca vivenda privada!bolas!

03 novembro, 2006 01:57

 
Anonymous Anónimo said...

Lol, eu logo vi!! eheheh

03 novembro, 2006 18:07

 
Anonymous Anónimo said...

Fikei anonima mas sou eu!!

03 novembro, 2006 18:08

 

Enviar um comentário

<< Home