Um blog para poder partilhar a minha paixão pela Geografia, pelas viagens, pelo conhecimento da nossa "bolinha azul" ( a Terra)...Que seca (para alguns) não é? Paciência! Se servir para alguém aprender mais qualquer coisa sobre o nosso mundo ou refrescar o conhecimento geográfico ( para evitar bacoradas do estilo "Portugal do Algarve ao Minho tem 600 km de altura") já fico feliz! Pelo menos no Trivial pode vir a dar jeito!LOL E quem sabe se haverá alguns extras pelo meio...Geografemos!

terça-feira, outubro 10, 2006

Amo-te Portugal

Apesar da situação económica que vivemos, e de não gostar de muitas coisas que os nossos"amigos" poiticos fazem no nosso país, uma coisa é certa...Portugal é lindíssimo! E cada vez mais sou apologista do "vá para fora cá dentro", porque muita gente gasta milhares de euros para ir visitar outros países ( muitas vezes tendo como grande motivação a questão social, ou seja, só para dizer que saiu do país) quando ainda não visitou algumas das perólas de Portugal! Este Verão tive o prazer de conhecer melhor o Minho ( particularmente o Gerês) e reforcei a minha convicção!Amo-te Portugal!



Espero que este video sirva para gostarem um pouco mais do nosso país ( não consigo compreender aqueles que dizem que gostavam de ser espanhóis!!), que vos ajude a relembrar locais visitado e a vos aproxime da beleza do nosso país...dedico este video a um amigo ( Pedro Pombo) que está longe( na Suiça) mas que sei que não esquece e que gosta muito de Portugal!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas é mesmo por gostarmos de Portugal q há que criticar, e mostrar o que ta mal, as merdas que eles fazem, pra ver se isto anda pra frente. Apesar de a cada dia que passa parecer andar pra trás.

Dá-lhe ruka

abraço

10 outubro, 2006 23:41

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11 outubro, 2006 00:43

 
Anonymous Anónimo said...

Portugal é um país como os outros com capacidades para se desenvolver e ocupar o lugar que merece, mas para chegar lá a muito trabalho pela frente e muitos erros para serem corrigidos, a começar pelos que defendem que o estrangeiro é melhor, pois ao abandonarem o país não estão a resolver o problema mas a prolonga-lo, não é por sermos Espanhões que a economia começava a crescer instantaneamente como um paço de magia. A capacidade de tornar este país no que merece esta dentro de nos, basta ter coragem para enfrentar as dificuldades e por em pratica as nossas ideias e capacidades.
Falando de coisas mais bonitas, sim Portugal esta repleto de belezas de todo o tipo e levaria uma vida inteira para as desvendar, mas infelizmente muitas já foram destruídas e estão em risco devido a inconsciência das pessoas e aos senhores do betão e seu amigos.
Portugal tem muitas belezas que devemos visitar, mas também devemos visitar outros lugares no estrangeiro, não por questões de afirmação social, mas para contribuir para o nosso carecimento pessoal, pois cada vez mais nestes novos tempos o conhecimento do mundo é importante, mas isso não é conhecer os país através de um mapa, mas sim conhecer os países com os pés

11 outubro, 2006 01:02

 
Blogger formiga negra said...

Às vezes não me importava de ser espanhola (vou ser crucificada!)... Como o nosso país está cada vez considero mais a hipótese de ir para fora, embora com muito custo, e, se assim for, bcn com ela:). Não que nos outros sítios tudo seja bom, pois no tempo que vivi em barcelona apercebi-me de as coisas são muito mais bonitas quando vistas de fora e que todos os países têm problemas. Mas viver anos à custa de bolsas que nunca se sabe se são renovadas não me parece grande plano de vida. Pode ser que tenha sorte e encontre uma empresa disposta a aceitar novos funcionários... Se não lá terei que me juntar à fuga de cientistas!:/

12 outubro, 2006 02:13

 
Blogger formiga negra said...

ah! esqueci-me do mais importante!
Eu tb gosto muito de portugal! Economicamente é que podia ser melhor...lol

12 outubro, 2006 02:15

 
Anonymous Anónimo said...

sem duvida um video que poderá ser utilizado com fins turisticos....onde aparecem grandiosos exemplos de património natural e construído, que acabam por ser uma materia prima á espera de "exploração", á espera de servir de suporte para um modelo de desenvolvimento que tarda em arrancar... este modelo de desenvolvimento não deve assentar apenas no pilar turismo, mas sim assente em vários pilares de modo a que Portugal não caia tmbém na dependencia deste sector, até porque sabemos que o no turismo "o que hoje é verdade amanhâ é mentira", a sobreeexploração dos recursos pode levar á sua delapidação..é preciso fazer um amplo trabalho de campo, assente em alguns passos:

1 - Identificar o património

2- caracterizar e descrevê-lo

3 - criar rotas

4 - valorizar e divulgar

deste modo o sector do turismo no nosso país pode arrancar de um modo sustentado e ordenado e não "á balda", sem qualquer critério, como tem acontecido, em que os hoteis são depositos de gentes de varias nacionalidades, em que vao até hotel e a partir dai só lhes resta a solução de partir á descoberta, dado que não há roteiros que o facilitem...
ora se temos igrejas, pelourinhos, cruzeiros, paisagens, rios, gastronomia... o qué é que nos falta para singrarmos??? falata o mesmo que em tudo que norteia a nossa vida:PLANEAMENTO..
fiquem bem

12 outubro, 2006 15:37

 
Anonymous Anónimo said...

Portugal é um país lindíssimo, é pena que só algumas pessoas o valorizem.

Apesar de todas as contrariedades, Portugal é o meu país e só se nasce uma vez na vida.
Por isso é com orgulho que digo: Nasci em Lisboa!! Lol :P

14 outubro, 2006 20:28

 

Enviar um comentário

<< Home