Um blog para poder partilhar a minha paixão pela Geografia, pelas viagens, pelo conhecimento da nossa "bolinha azul" ( a Terra)...Que seca (para alguns) não é? Paciência! Se servir para alguém aprender mais qualquer coisa sobre o nosso mundo ou refrescar o conhecimento geográfico ( para evitar bacoradas do estilo "Portugal do Algarve ao Minho tem 600 km de altura") já fico feliz! Pelo menos no Trivial pode vir a dar jeito!LOL E quem sabe se haverá alguns extras pelo meio...Geografemos!

terça-feira, outubro 10, 2006

Orgulho em ser Alentejano!

Para além de ter orgulho em ser Português, também tenho muito orgulho em ser alentejano!



"Tudo é tranquilo e casto e sonhador...
Olhando esta paisagem que é uma tela de Deus
Eu penso então: Onde há pintor?
Onde há artista de saber profundo,
Que possa imaginar coisa mais bela,
Mais delicada e linda neste Mundo? "

Florbela Espanca

Dedico este post a todos os alentejanos e aos que gostam do Alentejo ( e já agora dos alentejanos!lol)! ;)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vez alentejano.. pra sempre alentejano nao é? Belas tascas, vinhaça, pessoal, alentejanAs, pão do melhor, tardes à maneira..

10 outubro, 2006 23:39

 
Blogger Eduardo Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11 outubro, 2006 01:08

 
Anonymous Anónimo said...

Pois eu gosto do Alentejo (mais da costa, porque sou apaixonada pelo mar!)e dos alentejanos...mas gosto de um deles em particular! ;)

14 outubro, 2006 20:24

 
Anonymous Anónimo said...

pois é, eu tb tenho mto orgulho em ser alentejana! adorei o poema da florbela espanca, n podias escolher melhor! jinho

15 outubro, 2006 00:40

 

Enviar um comentário

<< Home