Um blog para poder partilhar a minha paixão pela Geografia, pelas viagens, pelo conhecimento da nossa "bolinha azul" ( a Terra)...Que seca (para alguns) não é? Paciência! Se servir para alguém aprender mais qualquer coisa sobre o nosso mundo ou refrescar o conhecimento geográfico ( para evitar bacoradas do estilo "Portugal do Algarve ao Minho tem 600 km de altura") já fico feliz! Pelo menos no Trivial pode vir a dar jeito!LOL E quem sabe se haverá alguns extras pelo meio...Geografemos!

quarta-feira, setembro 20, 2006

"Bacoradas" Geográficas

Para verem que há muita gente a precisar de umas belas aulas de Geografia, e como aqui o senhor professor até gosta de fazer a malta rir , aqui vai uma lista de algumas "bacoradas":

  • "A capital de Portugal é Luiz Boa." ( BOA!! 20 valores!)
  • "A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos" ( quanto muito a Geografia do piolho) lol
  • "Na América Central há países como a República do Minicana" ( Minimini preço!minimini!)
  • "Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo." ( quiça da Europa)
  • "As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos( no comments)
  • Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas (sim, porque se tiverem lá umas batatinhas plantadas tasse bem!LOL)
  • "O Sol está no Centro da Terra"( Ya, por isso é que dizem que dentro da Terra tá bué calor!Estamos sempre a aprender!)
  • "Copérnico era um polaco grego "( Que nacionalidade será esta?).
  • "...nas planícies, como os Himalaias..." ( eu aconselhava-o a ir dar uma volta pelas "planicies" dos Himalaias de bicicleta...")
Isto para não falarmos do que os nossos alunos pensam, por exemplo, das descobertas de Galileu...
Galileu é um personagem muito versátil. Para a maioria das pessoas, Galileu observou as fases de Vénus e comprovou a teoria Heliocêntrica, proposta por Copérnico. Para alguns alunos Galileu era mesmo o máior!:
  • "Galileu pôs um Homem no Pólo Norte, outro no Pólo Sul, outro na América e outro na Europa. Depois essas pessoas notaram que havia dia e noite..."( Fantástico !Como é que ninguém se tinha lembrado disso antes?)
  • "Galileu mandou um barco ir a África e viu se caiu ou não...Como não caiu provou que a Terra era redonda." ( é caso para dizer que o Galileu era mesmo tiligente!lol)

E porque não dar um saltinho a uma grande amiga da Geografia, a Geologia...:

A propósito das deformações da Terra (Dobras e Falhas) em dois minutos duas bacoradas de dois alunos brilhantes (mesmo bons!!)...."Então stôra?As falhas inversas formam-se com as forças opressoras" (suposto serem compressivas)...e logo de seguida outro aluno diz que "as dobras eram sindicais" ( queria dizer sinclinais) ...(a política e a ciência não combinam!)


Uma bacorada por dia, nem sabe o bem ( depende do ponto de vista) que lhe fazia! LOL

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nhoca nhoca nhoca! Norte-Sul-Este-Oeste!

Contigo geografo!

21 setembro, 2006 01:07

 
Anonymous Anónimo said...

Até q enfim alguém que n fala em alhos e bugalhos. Sim sra!

Já tenho saudades é de um chinês!
Até que enfim um blog sério!

21 setembro, 2006 01:12

 
Anonymous Anónimo said...

quando comecei a ler estas bacoradas, fui invadido por dois sentimentos, um sentimento de revolta seguida de um realismo muito puro e duro... estas bacoradas nao sao mais do que a constatação do estado em que se encontra o ensino no nosso país á beira mar plantado e infelizmente parado... num sistema de ensino em que os professores sao escolhidos pela média só sao favorecidos aqueles que copiam e os que tiraram o curso de professor numa instituição privada, para onde entraram com nota assustadoramente baixa e sairam com uma nota surpreendentemente alta, como é possivel pessoas que tiraram 6 matematica no exame nacional serem professores de matematica, como é possivel pessoas que tiraram 8 a portugues serem professores de portugues???' em portugal tudo é possivel porque dispomos de um soistema de ensino superor privado onde quem tem dinheiro tira um curso, mesmo que seja o maior analfabeto à face da terra.... sendo asism ainda se admiram com estas bacoradas?'' só quem anda desatento é que se admira.... e eu nao admiro porque convivo com alguns amiúde e sei o que a casa gasta... é por isso que amigos leitores digo-vos sinceramente nao me admiro nada de bacoradas destas serem dadas por jovens alunos... porque tambem nao me admiro que certos senhores professores que se encontram a dar aulas também as dariam...é que nao tenho a minima duvida.....com professores assim´só os grandes alunos e que tenham acompanhamento em casa é que safam.....assim se vai no nosso rico país... para terminar deixo um recado á senhora ministra que infelizmente nao deve ler este bolg: SENHORA MINISTRA AVALIE OS PROFESSORES DE X EM X ANOS, FAÇA-LHES PROVAS DE APTIDÃO E CONHECIMENTOS E FAÇA A NOTA DE CANDIDATURA DOS PROFESSORES COM BASE NA NOTA FINAL DE CURSO E DESTAS PROVAS E ENTAO VAI VER QUE VAI TER MUITAS SURPRESAS... porque nao criar-se uma ordem dos professores como há a dos advogados??? a ordem dos advogados repoe a justiça e a verdade nas coisas, senao vejamos este caso prático: ha 2 anos na ordem de coimbra andavam cerca de 200 advogados - 170 de coimbra e 30 da figueira da foz de uma universidade privada: no grupo de coimbra poucos eram os que tinham mais de 13 valores... no grupo da figueira poucos eram os que tinham menos de 13 valores, tudo com medias elevadas.... no entanto quando prestaram provas finais os de coimbra passaram todos e da figueira só passou 1..... agora falem me la da justiça e da verdade da nota de fim decurso... meus amigos contra factos nao ha argumentos e ha por aí muitos professores formados ha conta do dinheiro que dao mais erros do que crianças de 13 anos... haja paciencia para tao grande ignorancia....

27 setembro, 2006 16:28

 
Anonymous Anónimo said...

epah lolol, tava aki a pensar no k havia de dizer... pus-me a ler os outros coments pa n bater igual a eles... certo? ate k komeçei a ler o do luis teixeira e ia-me deixando dormir,.... epah... luis, dsc lá, ms grande maçada!lolol, ate perdi vontade de comentar! lololololol

29 setembro, 2006 18:31

 
Anonymous Anónimo said...

Sou matemática, moro em Belo Horizonte-MG, Brasil e gostaria de deixar um abraço a dois rapazes muito legais que conheci em Porto Seguro. Rui e Alex, abração para vocês.
Muito bacana esse espaço para a geografia, adorei!!

02 outubro, 2006 01:02

 
Anonymous Anónimo said...

Alex
Sem duvida um saite de referencia mo mundo fabuloso da geografia. Continua o bom trabalho
RUI

02 outubro, 2006 02:33

 

Enviar um comentário

<< Home